«

»

mar 13

Femquifert presente na Plenária Nacional de Mulheres da Força Sindical

IMG_1354

Na última semana, Elizabeth Soares de Melo, diretora do SindLuta e da Secretaria da Mulher da Força Minas e Femquifert, participou da Plenária Nacional de Mulheres da Força Sindical. O evento, que reuniu mulheres trabalhadoras e sindicalistas de todo o país, aconteceu na Praia Grande, São Paulo.

Durante os dois dias de encontro, 8 e 9 de março, foram  abordados temas como a violência contra a mulher, reforma da Previdência, empoderamento feminino, a mulher e o mercado de trabalho e a ratificação da 156 OIT.

“Durante o congresso, discutimos assuntos enriquecedores, onde aprendi muito e me deu ainda mais força para continuar lutando. Nosso objetivo, enquanto mulheres e sindicalistas, é discutir o papel da mulher na sociedade atual, se esforçando para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização do sexo feminino”, esclareceu Elizabeth Soares de Melo.

De acordo com a diretora, mesmo com todos os avanços, a mulher ainda sofre em muitos locais, com salários baixos, violência, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. “A mensagem que deixo é que uma mulher não é mais ou menos por ser mulher, ela tem o poder de ser tudo aquilo que quiser, basta que lute por isso”, finalizou.

img58c6bc22a672c