Arquivo por categoria: Atividades Diárias

jun 22

Encontro da CNTQ

WhatsApp-Image-20160622 (8)

O presidente da Femquifert e secretário geral do SindLuta, Carlos Cassiano, também dirigente da CNTQ, participou de encontro nacional da confederação nesta quarta-feira (22), em São Paulo. Em paute estava a Prestação de Contas do exercícios de 2015 e a palestra “e-Social – Conceito, estrutura, pontos críticos e análise de riscos”, com Fábio João Rodrigues.  …

Continue lendo »

jun 03

Químicos da Força lançam Carta Aberta em Repúdio aos desrespeitos e arbitrariedades cometidos pela direção da IMBEL

imbel-chamada

A representação dos trabalhadores na IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil), empresa do governo brasileiro, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército, vem a público repudiar as ações arbitrárias dos diretores da IMBEL, que contrariam expressamente a liberdade sindical, prevista no art. 8º da Constituição Federal Brasileira, e também regida …

Continue lendo »

nov 11

Ergonomia no ambiente de trabalho

As condições de trabalho envolvem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e as condições ambientais do posto de trabalho e a própria organização do trabalho. A empresa deve realizar a análise ergonômica do trabalho para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características dos empregados e a …

Continue lendo »

set 22

TST define em 8,4% reajuste de empregados da Imbel em julgamento de dissídio coletivo

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho decidiu nesta segunda-feira (21) que os trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) deverão receber reajuste salarial no percentual de 8,4%, a incidir sobre os salários vigentes em março de 2015. O mesmo percentual deverá ser aplicado ao piso salarial, cesta …

Continue lendo »

jun 18

Femquifert e SindLuta não aprovam veto que daria fim ao fator previdenciário

Contrariando as centrais sindicais, na última quarta-feira (17), a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto de lei de conversão que daria fim ao fator previdenciário e criava a fórmula 85/95 para a aposentadoria. O governo editará Medida Provisória alternativa ao texto aprovado em maio pelo Congresso. O veto ainda poderá ser derrubado pelos parlamentares, que …

Continue lendo »

fev 20

Governo e centrais ampliam diálogo e incorporam debate sobre mercado de trabalho, previdência e indústria

Brasília, 04/02/2015 – A partir da próxima semana, o governo federal e as centrais sindicais ampliam o diálogo sobre o mercado de trabalho brasileiro com foco na informalidade, rotatividade e análise de um sistema público de emprego e Previdência Social. A inciativa foi resultado da reunião entre os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Nelson Barbosa (Planejamento), …

Continue lendo »